REALIZAÇÃO DA FAIXA DE GESTÃO DE COMBUSTÍVEL (ANO 2022) - Aviso aos proprietários de terrenos

09-JAN-2022

REALIZAÇÃO DA FAIXA DE GESTÃO DE COMBUSTÍVEL (ANO 2022) - Aviso aos proprietários de terrenos
Em cumprimento do disposto no Decreto-Lei n.º124/2006, de 28 de Junho, na sua atual redação e da proposta de intervenções nas RSFGC do Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios – PMDFCI – no Concelho da Sertã, vimos informar que a E-REDES – Distribuição de Eletricidade, S.A. vai promover as ações de gestão de combustível nas faixas das linhas de Alta e Média Tensão.

As ações de gestão de combustível constam da limpeza de mato, desramação de árvores cujos ramos estejam próximos dos condutores e corte de árvores. Serão efetuados na faixa correspondente à projeção vertical dos cabos dos condutores exteriores acrescidos de uma faixa de largura não inferior a 10 ou 7 m para cada um dos lados, consoante se trate de linhas de Alta ou Média Tensão.

Considerando a situação excecional decorrente dos incêndios de 2017, a E-REDES – Distribuição de Eletricidade, S.A. poderá, ao abrigo do Decreto-Regulamentar n.º1/1992, de 18 de fevereiro, proceder ao corte das árvores que, ainda que fora da faixa de proteção, apresentem risco de queda para cima das linhas.
Informação mais detalhada sobre os locais e datas de intervenção poderá ser obtida junto da E-REDES ou no Gabinete Técnico Florestal do Município (Através do 274 600 300, das 9:00 às 12:30 horas ou através do e-mail gab-florestal@cm-serta.pt).
  • Partilhar