União das Freguesias de Cernache do Bonjardim, Nesperal e Palhais União das Freguesias de Cernache do Bonjardim, Nesperal e Palhais

Estátua S. Nuno Álvares Pereira

Nuno Álvares Pereira nasceu em 1360, nos Paços Do Bonjardim localizado em Cernache do Bonjardim,   D.Nuno era um filho bastante distinto no que consta aos senhores do reino.

Aos 16 anos deu-se o casamento com D.Leonor Alvim, deste casamento nasceram 2 filhos.

D.Nuno Alvares Pereira desempenhou um papel importante  ente 1383 – 1885, tendo metido um ponto final na instabilidade política e na  estabilização  da independência nacional.

Após a vitória importante na batalha de Aljubarrota  tornou-se 2 º Conde de Arraiolos e 7 º Conde de Barcelos.

Em 1387 deu-se a morte da sua esposa, tendo alguns anos depois professado e repartido os seus bens.

Faleceu em 1431 com 71 anos.

A estátua de D.Nuno Alvares  foi inaugurada a 24 de junho de 1973, encontra-se localizada em Cernache Do Bonjardim.

• Categoria:Património
  • Morada:Cernache do Bonjardim
    6100-300

© 2024 União das Freguesias de Cernache do Bonjardim, Nesperal e Palhais. Todos os direitos reservados | Termos e Condições | * Chamada para a rede fixa nacional.

• Desenvolvido por:
  • GESAutarquia